sexta-feira, 21 de novembro de 2014

21 de novembro de 1953 - Farsa do "Homem de Piltdown" é desmascarada







Uma farsa da paleoantropologia veio à tona em um dia como este, no ano de 1953, após um anúncio do Museu de História Natural Britânico. Quarenta anos após a sua "descoberta", o famoso "Homem de Pildown" revelou ser uma brincadeira de mau gosto. Seus fragmentos - partes de um crânio e mandíbula - que teriam sido encontrados em Piltdown, East Sussex, Inglaterra, em 1912, foram anunciados como vestígios da raça humana de um período desconhecido. O achado recebeu o nome de Eoanthropus dawsoni, uma homenagem a Charles Dawson, que foi quem coletou a amostra.
Contudo, a descoberta sempre foi alvo de controvérsia e, em 1953, com novos recursos técnicos disponíveis, ficou comprovada a falsificação, que consistia na combinação da parte inferior do maxilar de um orangotango com um crânio de um humano moderno. Segundo os relatórios, foi utilizada uma lima para desgastar os dentes, para parecerem mais velhos, bem como os ossos (ou parte destes), que foram submetidos a substâncias químicas com o mesmo objetivo.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia/farsa-do-homem-de-piltdown-e-desmascarada


Por essas e outras que não acredito na evolução e sim na criação.








OS JOVENS PERGUNTAM

Criação ou evolução — Parte 2: Por que duvidar da evolução?

Alex está meio confuso. Ele sempre acreditou em Deus e na criação. Mas, na aula de hoje, o professor de biologia afirmou com convicção que a evolução é um fato e que se baseia em pesquisas científicas confiáveis. Alex não quer passar vergonha por questionar o que seu professor está dizendo. Ele pensa: ‘Bom, se os cientistas provaram que a evolução é um fato, quem sou eu para duvidar deles?’
Você já passou por algo parecido? Talvez você tenha sempre acreditado no que a Bíblia diz: “Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1) Mas ultimamente as pessoas têm tentado convencer você de que a criação é um mito e a evolução é um fato. Será que você deve acreditar nelas? Por que duvidar da evolução?

Dois motivos para duvidar da evolução

  1.   Os cientistas têm opiniões diferentes sobre a evolução. Mesmo depois de décadas de pesquisas, os cientistas ainda não chegaram a um acordo sobre como explicar a evolução.
    Para você pensar: Se os próprios cientistas — que deveriam ser os especialistas no assunto — não conseguem chegar a uma conclusão sobre a evolução, acha mesmo que você está errado em duvidar dela? — Salmo 10:4.
  2. O que você acredita faz diferença. “Se a vida surgiu do acaso; então, nossa vida e todas as coisas no Universo não têm um objetivo”, disse um jovem chamado Zachary. Isso faz sentido. Afinal, se a evolução fosse verdadeira, aparentemente a vida não teria qualquer propósito. (1 Coríntios 15:32) Por outro lado, se a criação for verdadeira, conseguimos responder a perguntas sobre o objetivo da vida e o que podemos esperar para o futuro. — Jeremias 29:11.
    Para você pensar: Por que é bom que você saiba a verdade sobre a evolução e a criação? — Hebreus 11:1.

Perguntas que você deve analisar

O QUE DIZEM: ‘Tudo no Universo surgiu de uma grande explosão.’
  • Quem ou o que causou a grande explosão?
  •   O que faz mais sentido: achar que tudo surgiu do nada ou que tudo surgiu de alguma coisa ou de alguma pessoa?
O QUE DIZEM: ‘Os humanos evoluíram de animais.’
  • Se os humanos evoluíram de animais — por exemplo, dos macacos —, por que existe uma distância enorme entre as habilidades intelectuais dos humanos e as dos macacos? *
  • Por que até as formas mais “básicas” de vida são tão incrivelmente complexas? *
O QUE DIZEM: ‘A evolução é um fato provado.’
  • Será que a própria pessoa que diz isso investigou as provas?
  • Quantos acreditam na evolução só por que ouviram que pessoas inteligentes acreditam nela?


http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/familia/adolescentes/perguntam/criacao-evolucao-parte-2/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário